26/11/2014 17h08 - Atualizado em 20/06/2019 16h16

Adolescente suspeito de tráfico de drogas é apreendido por policiais de Colatina

Nesta quarta-feira (26) policiais civis da 15ª Delegacia Regional de Colatina ,em conjunto com militares do Batalhão de Missões Especiais (BME), realizaram uma operação em cumprimento ao mandado de busca e apreensão de um adolescente de 15 anos. O jovem é suspeito de participar do tráfico de drogas na região em que mora, no bairro Francisco Simonassi.

O plantonista da Regional, delegado Vitor Alano, contou que a apreensão do adolescente ocorreu depois que os policiais receberam denúncias anônimas informando que ele vendia drogas na localidade. “Solicitamos à Justiça o mandado de apreensão dele, que foi cumprido hoje. Apesar da pouca idade, o adolescente já responde a cinco processos em juízo”, contou.

Após a confirmação do endereço do adolescente, os policiais foram até o local acompanhados por cães farejadores. “Quando os policiais chegaram à residência identificada, fomos recebidos pelo adolescente e pela mãe dele”, afirmou o delegado.

Durante as buscas foram encontrados um tablete e três buchas de maconha, duas pedras de crack, dois potes de ácido bórico, 16 munições de calibres diferentes, oito aparelhos celulares, uma câmera fotográfica, uma toca preta e a quantia de R$ 603,50.

O adolescente responderá por ato análogo à tráfico de drogas e ato análogo à posse ilegal de munição. Ele foi conduzido à Delegacia para prestar depoimento e será apresentado ao Ministério Público (MP).

Fernanda Pontes

Lisandra Melo (27) 99862-4006