11/08/2011 17h19 - Atualizado em 23/01/2017 17h35

Adolescentes envolvidos em homicídio são apreendidos em Linhares

A equipe de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares elucidou, nesta quinta-feira (11), o homicídio de Rafaela Durão de Almeida, 15 anos, assassinada no dia 19 de junho deste ano, no bairro Palmital, em Linhares. O crime foi cometido por dois adolescentes. Segundo o delegado Fabrício Lucindo Lima, a polícia recebeu diversas denúncias anônimas e passou a qualificar os autores do crime. Informações sobre o crime também foram obtidas a partir da apreensão, feita pela Polícia Militar do 12º Batalhão de Linhares,  nesta quarta-feira (11), de vários adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas. Estas apreensões foram feitas próximo ao local do crime, possibilitando a identificação dos dois autores do homicídio.

“Em depoimento os dois adolescentes de 16 anos confessaram o crime. Eles disseram que a motivação seria desavenças por conta de ciúmes, pois um dos adolescentes era namorado da vítima”, relatou o delegado.

Os adolescentes informaram, ainda, que após o crime subiram em um pé de jaca nas proximidades do local e acompanharam o socorro da vítima, que foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e policiais militares. De acordo com o delegado, os adolescentes também estão envolvidos em crimes de furtos e roubos na região de Linha Verde e Palmital, no município. Eles foram encaminhados para a Regional Norte do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), em Linhares.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento