Policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim apreenderam dois adolescentes suspeitos de envolvimento no assassinato de Cleidimar dos Santos, ocorrido no dia 06 de janeiro deste ano, no bairro Boa Vista, em Cachoeiro de Itapemirim. A ação contou com o apoio da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) do município.
De acordo com o titular da DCCV, delegado Guilherme Eugenio Rodrigues, os mandados de busca e apreensão dos adolescentes foram cumpridos nesta sexta-feira (11) no mesmo bairro onde cometeram o crime. “Iniciamos a operação com cerco montado em duas ruas do bairro. Assim que eles perceberam a presença dos policiais tentaram fugir por uma mata, mas conseguimos detê-los”, disse o delegado.
O delegado explicou que Cleidimar foi assassinado a mando de um traficante de drogas do bairro. “A vítima já havia comandado o tráfico de drogas da região. Mas, após começar consumir entorpecentes, acabou perdendo o controle do comércio de drogas da região e passou a fazer dívidas. Além disso, já havia sofrido outros ataques”, informou o delegado.
Segundo o titular, outros dois adolescentes também são suspeitos do crime, sendo que um deles já havia sido apreendido com munições, no bairro Monte Cristo, enquanto que o outro foi identificado, mas conseguiu fugir.
Os dois adolescentes apreendidos foram encaminhados ao Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) do município.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
comunicapces@gmail.com