06/04/2015 14h44 - Atualizado em 24/01/2017 00h02

Adolescentes suspeitos de homicídio são apreendidos em Cariacica

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreenderam um adolescente de 16 anos e a namorada dele, de 13 anos, apontados como autores do homicídio de Hugo Dias Vieira, 14 anos, ocorrido na noite da última sexta-feira (03) na praça do bairro Porto de Santana, em Cariacica. Os dois adolescentes foram apreendidos em flagrante, na tarde de sábado (04), no mesmo bairro onde ocorreu o crime.

De acordo com o responsável pelas apreensões, delegado Romualdo Gianordoli Neto, a motivação do crime foram desavenças decorrentes do tráfico de drogas. A adolescente e o namorado planejaram uma emboscada para a vítima e outro menor. “A menina ligou para Hugo e um amigo dele marcando um encontro com os dois na praça do bairro”, explicou Neto.

Em depoimento o amigo da vítima contou que ele e Hugo haviam pegado um táxi para encontrar a adolescente, mas que ao chegar ao local desconfiou que fosse uma armadilha, pois sabia que a garota era namorada de um ‘inimigo’ dos dois e com medo retornou para o táxi. “O amigo de Hugo nos contou que tentou avisar ao jovem que aquilo não era um encontro amoroso e sim uma emboscada, mas ele não acreditou e permaneceu no local, onde foi assassinado em seguida”, informou o delegado.

Após os procedimentos de praxe o adolescente de 16 anos foi reintegrado a família. Já a menina de 13 anos foi conduzida a uma unidade de internação para cumprimento de medidas sócio educativas.

Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978