26/02/2014 14h29 - Atualizado em 25/06/2019 18h26

Adolescentes suspeitos de tentativa de homicídio, roubos e tráfico de drogas são apreendidos por policiais civis em Pinheiros

Policiais civis da Delegacia de Pinheiros, com apoio de militares do município, apreenderam nessa terça-feira (25) três adolescentes suspeitos de tentativa de homicídio, roubos e tráfico de drogas no município.

O primeiro menor apreendido, um adolescente de 17 anos, foi detido em sua residência localizada no bairro Galileia, horas após ter tentado matar outro jovem de 17 anos a machadadas, no bairro Santo Antônio. De acordo com informações do titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, delegado Nilton Abdala Salles, os policiais tomaram conhecimento de que um jovem teria sido vítima de homicídio no município por volta das 20 horas do dia do crime. “Os policiais prosseguiram até o hospital local, onde foram informados que a vítima ainda estava viva e foi transferida para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, em estado gravíssimo. A vítima chegou ao hospital sem documentação alguma, não sendo possível identificá-la”, disse o delegado.

Nilton Abdala informou ainda que, após iniciadas as investigações, o adolescente foi apontado como o autor do crime que foi motivado por uma desavença entre ele e a vítima causada por ciúmes, já que a vítima teria tentado se envolver com a namorada do suspeito dias antes do crime.

“Os policiais, sob o comando do titular da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia e responsável pela ação, delegado Líbero Penello, realizaram diligências no bairro Santo Antônio, em Pinheiros, onde realizaram buscas na residência da namorada do suspeito, que prosseguiu com os demais policiais até a residência do adolescente, que foi encontrado dormindo”, contou o titular.

Conforme o delegado, o adolescente assumiu a tentativa de homicídio da vítima. “Ele confessou o crime em seu depoimento e informou o local onde havia deixado o machado que utilizou na tentativa de homicídio. O machado foi encontrado no meio do mato, próximo ao local do crime, em Santo Antônio, no município”, afirmou Nilton Abdala.

Outros dois adolescentes, um de 16 e o outro de 15 anos, também foram apreendidos durante uma operação realizada na tarde dessa terça-feira (25) por policiais civis e militares no município. Os dois foram detidos em cumprimento a mandados de busca e apreensão que foram expedidos pelo juiz da comarca local do município de Pinheiros. “O adolescente de 16 anos é suspeito de ter praticado diversos roubos em estabelecimentos comerciais do município, enquanto que o outro é suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo”, informou o responsável pela operação, delegado Nilton Abdala.

O delegado informou ainda que o adolescente de 16 anos foi apreendido no bairro Canário, em Pinheiros, por volta das 16 horas. O outro foi detido 30 minutos após a primeira apreensão, no bairro Niterói, também no município. Os três adolescentes foram conduzidos à delegacia local onde foram realizados todos os procedimentos de praxe e em seguida foram encaminhados para a Unidade de Atendimento Inicial (Unaí) de Vitória, onde ficarão à disposição da Justiça.

O delegado ressaltou que as ações integradas entre as Polícias Civil e Militar vêm trazendo tranquilidade à população local. “A integração entre as policiais tem obtido resultados positivos, pois a cada dia vem crescendo o número de prisões e apreensões no município, sempre contando com o apoio da população por meio de denúncias anônimas”, afirmou Nilton Abdala.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006