05/08/2014 12h05 - Atualizado em 24/06/2019 19h03

Afonso Cláudio completa seis meses sem registrar nenhum homicídio

viatura focusviatura focus A Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio está há seis meses sem registrar nenhum homicídio doloso consumado no município. No ano passado, a DP registrou cinco homicídios, sendo todos solucionados.

Segundo informações da titular da 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante e responsável pela DP de Afonso Cláudio, delegada Maria Elisabete Zanoli, tal resultado se deve principalmente ao empenho dos policiais civis da região. “Acredito que conseguiremos chegar a esse resultado graças à dedicação dos policiais civis da região, que buscam tirar os criminosos das ruas para levar mais segurança à população local”, ressaltou a delegada.

Maria Elisabete Zanoli contou que o último caso de homicídio doloso consumado registrado na cidade aconteceu no dia 04 de fevereiro, quando dois homens em uma moto disparam contra a vítima em Ibicaba. “Estamos investigando o crime e já possuímos três suspeitos”, afirmou a delegada, que ressaltou que no ano anterior o município registrou cinco homicídios e que todos foram solucionados.

“Esse é um índice pequeno levando em conta o crescimento do nosso município. Mesmo assim conseguimos identificar todos os suspeitos. Isso mostra que o trabalho integrado que realizamos com a Polícia Militar tem trazido resultados importantes”, informou Maria Elisabete.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006