Governo do Estado do Espírito Santo
12/12/2013 14h45 - Atualizado em 20/03/2019 19h49

Alunos do I Curso de Operações Policiais (COP) participam de palestra sobre Direito Penal

Alunos do I Curso de Operações Policiais (COP) participaram nessa segunda-feira (09), da palestra “Atividade Policial e o Sistema Prisional”, com o mestre em Direito Penal Rogério Greco, na unidade do Grupo de Operações Táticas (GOT).

 

De acordo com o coordenador do GOT, delegado Eduardo Khaddour, durante a palestra, o professor traçou um panorama geral do Direito Penal atualmente e sua aplicabilidade na atividade policial. “Temas polêmicos foram abordados, como a redução da maioridade penal, sistema carcerário, entre outros”, disse.

 

O coordenador ressaltou ainda que no decorrer do curso outros professores serão convidados para debater com os alunos assuntos ligados à profissão policial. “Além da formação técnica, queremos que eles saiam do curso com pleno conhecimento da importância da atividade policial no atual sistema jurídico e penal”, ressaltou o delegado.

 

Curso de Operações Policiais

O I Curso de Operações Policiais (COP) realizado pelo Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil teve início na última sexta-feira (06). O treinamento terá duração de 15 dias e conta com a participação de 23 policiais.

 

Durante o treinamento, 25 instrutores e monitores ensinarão técnicas como: uso e manuseio de equipamentos letais e não letais; adaptação em altura; sobrevivência policial; deslocamento tático; aproximação, cerco e transposição de obstáculo; entradas táticas; abordagens a pessoas e veículos; resgate de policial ferido; patrulha; atividade física e defesa pessoal.
 

Outros cursos

Policiais civis do Grupo de Operações Táticas (GOT) participaram de um treinamento em uma fábrica americana de armamentos, localizada na cidade de Newington, em New Hampshire, nos Estados Unidos. O treinamento foi realizado no período de 01 a 07 de dezembro.

 

De acordo com o coordenador do GOT, delegado Eduardo Khaddour, durante o treinamento os policiais tiveram a oportunidade de acompanhar o processo de fabricação de todas as armas da empresa, que é referência mundial em armamentos de alta qualidade, e puderam testar todos os equipamentos.

 

Conforme ainda o delegado, cinco policiais do GOT participaram do treinamento, tendo cada policial disparado, em média, 200 tiros, em diversos ambientes simulados, realizados com as diversas armas disponibilizadas. “Esse treinamento é de grande importância para nossa unidade, uma vez que servirá para balizar novos parâmetros no momento de aquisição de outros equipamentos, bem como agregará conhecimento à nossa Seção de Armamento e Tiro”, ressaltou Eduardo Khaddour.
 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard