Policiais civis da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) apreenderam, nesta quarta-feira (22), um adolescente de 16 anos, suspeito de atirar em um atendente de 25 anos, durante uma tentativa de roubo no dia 6 de junho, em uma farmácia, no Centro de Vitória. O adolescente foi apreendido no Morro do Forte São João, em Vitória.
De acordo com o titular da DSP, delegado Jordano Bruno, além do adolescente, os policiais também identificaram G.R.A., de 38 anos, como suspeito de participação no crime e que está foragido. O delegado contou que, em depoimento, o adolescente confessou o crime e disse que assaltou a farmácia para comprar drogas. “O rapaz nos contou que o primeiro tiro foi acidental, mas o segundo teria sido proposital. Depois da ação, eles fugiram em direção à Gruta da Onça, onde compraram drogas com o dinheiro do crime”, informou Jordano Bruno.
O delegado disse ainda que o adolescente e G.R.A. se conheciam há cerca de três meses e que costumavam usar drogas juntos. O menor aguarda decisão da Justiça para saber se será conduzido para uma unidade de atendimento socioeducativo ou reintegrado à família.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com