Uma operação realizada por policiais da Delegacia de Afonso Claúdio, em conjunto com a Polícia Militar, para o cumprimento de mandados de busca apreensão, resultou na prisão de dois homens, sendo um deles suspeito de atirar em um agricultor. Além disso, foram apreendidas armas e várias munições. A operação aconteceu na última terça-feira (13), na localidade de Crisciúma, zona rural de Laranja da Terra.
Segundo informações do delegado responsável Marcos Aurélio, da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, a operação ocorreu após denuncia anônima informando que C. e F, teriam armas em casa e que F. seria o autor do disparo que matou o agricultor Fernando Schultz, no dia 21 de outubro deste ano.
O agricultor assassinado havia saído de casa no dia 21, para ir a um bar próximo a sua casa. Já passava da meia-noite quando a família foi comunicada que o agricultor estaria caído às margens da rua que liga o bar à sua residência. Um dos filhos foi até o local e confirmou a morte do pai.
Na casa de F. foram encontradas três espingardas, um revolver, e uma garrucha, além de munições. Na casa de C, foi encontrada uma espingarda, um rifle e munições. O delegado informou que as armas apreendidas foram encaminhadas para a perícia, para averiguar se alguma delas foi usada no assassinato de Fernando.
Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Afonso Cláudio e liberados após pagarem fiança.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br