No dia seguinte ao nascimento de seu oitavo filho, uma mãe entregou sua filha recém-nascida a um casal para que eles cuidassem da criança. O pai, ao tomar conhecimento do fato, foi até a Delegacia de Polícia (DP) de Apiacá, nessa quarta-feira (30), para requerer a filha, já que ela foi abandonada sem o seu consentimento.
Para isso, no mesmo dia, policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Apiacá realizaram uma operação para recuperar a criança, que segundo informações, tinha sido entregue, pela irmã do pai da criança, a um casal que mora em Marataízes, no último sábado (26).
Após receberem a denúncia do pai, F.G., 38 anos, o delegado titular da DP, Adhemar Pereira Fully, junto de sua equipe policial, iniciou as investigações, que contaram com a contribuição do pai do bebê, indicando possíveis locais onde a filha poderia estar. A criança foi localizada pela equipe de policiais na residência de um casal, no Bairro Boa Vista do Sul, em Marataízes. “Esse casal era vizinho da mãe que entregou a criança para eles com um dia de vida e sem estar registrada. Eles já adotaram um outro filho dessa mulher”, informou o delegado.
A recém-nascida foi entregue a conselheira tutelar, que acompanhou a equipe de policiais na operação. “A mãe da criança vai responder pelo crime de abandono de incapaz e todos os envolvidos serão indiciados e responderão nos devidos termos da lei”, disse Adhemar Fully.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br