28/10/2015 09h09 - Atualizado em 11/06/2019 19h03

Chefe de Polícia faz visita técnica durante aula de tiro para os guardas municipais de VV

A chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaviorno, visitou nesta terça-feira (27) as instalações da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (Eames), na Prainha, em Vila Velha, onde estão ocorrendo as aulas do curso de armamento e tiro oferecidas pela Academia de Polícia (Acadepol) para os 105 guardas municipais de Vila Velha que estão no curso de formação.

Acompanhada pelo diretor da Acadepol, delegado Heli Schimittel, e pelo capitão-de-fragata e comandante da Eames, Silvio Fernando Ferreira, a visita da chefe de Polícia teve como objetivo verificar as condições técnicas onde os alunos estão estudando, bem como acompanhar a atuação dos instrutores e dos cursistas visando manter a qualidade do ensino e aproveitamento do curso.

Nove policiais civis são os instrutores responsáveis por repassar os conhecimentos aos guardas municipais em formação. Gracimeri Gaviorno esteve nos estandes de tiros e conversou com os 53 alunos que compõem a segunda turma do curso. “Trabalhamos para formar nossos policiais civis da melhor forma possível e com o intento de atender melhor os anseios da população. E é da mesma forma que pretendemos fazer com os profissionais das instituições que somos parceiros”, enfatizou.

A chefe de Polícia destacou a importância da parceria entre as instituições. “Para nós, é uma honra poder colaborar com a formação dos profissionais de outras instituições que estão envolvidas com a problemática da Segurança Pública. Aqui vemos uma parceria louvável com essa finalidade: Polícia Civil do Espirito Santo, Marinha do Brasil e Guarda Municipal de Vila Velha trabalhando juntas para prestar um serviço de qualidade e excelência para população de Vila Velha”, concluiu.

Curso de Formação

Ao todo, 105 guardas municipais participam do curso de formação ministrado pela Polícia Civil por meio da Acadepol. São 25 disciplinas totalizando 410 horas/aula, sendo 100 horas/aula destinadas para a matéria de armamento e tiro.

Os alunos foram divididos em duas turmas sendo que a primeira, composta por 52 guardas municipais, teve início no dia 01 de junho e término no dia 07 de outubro. Já as aulas da segunda turma, visitada pela chefe de Polícia, tiveram início no dia 22 de junho e previsão para encerramento nesta quinta-feira (29).

Fernanda Pontes

Marcella Lucci (27) 99846-1111