01/07/2013 14h48 - Atualizado em 23/01/2017 21h33

Chefe de Polícia participa da 30ª Ação Integrada pela Cidadania

acaointegradaacaointegrada O chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, participou na manhã desse sábado (29) da 30ª Ação Integrada pela Cidadania realizada no bairro Novo Horizonte, na Serra. O evento teve a presença do governador Renato Casagrande, dos comandantes gerais da Polícia Militar, coronel Edmilson dos Santos e do Corpo de Bombeiros ,  coronel Edmilton Ribeiro Aguiar , do prefeito da Serra, Audifax Barcelos, e demais autoridades.

A 30ª edição Ação Integrada pela Cidadania, que marcou os dois anos do Programa Estado Presente, reuniu cerca de 8 mil pessoas que contaram com serviços gratuitos como emissão de documentos, atendimento de saúde, orientação jurídica, programas sociais e atividades de cultura e lazer.acaointegrada3acaointegrada3

Em seu discurso, o governador anunciou a construção da primeira escola estadual de ensino médio do bairro e criação de mais quatro mil vagas para o programa CNH Social para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação gratuita, totalizando dez mil, sendo seis mil para a Região Metropolitana e quatro mil para os demais municípios.

Entre todas as atividades e serviços oferecidos, o estande para retirar a Carteira de Identidade era um dos mais procurados. Policiais e peritos atendiam a população que ainda não possuíam o documento de identificação pessoal.

acaointegrada2acaointegrada2 A Secretaria Estadual de Educação (Sedu) levou apresentações de balé clássico, hip hop, axé, capoeira e até um espetáculo de circo de cinco escolas da rede estadual.  Lanches, pula-pula, cama elástica, piscina de bolas, apresentação circense e teatro de bonecos também fizeram a diversão da criançada que também pôde aproveitar serviços como corte de cabelo e oficinas de pintura facial e jogos educativos.acaointegrada4acaointegrada4

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Dalila Travaglia (27) 9607-2978