Governo do Estado do Espírito Santo
22/05/2015 17h01 - Atualizado em 11/06/2019 23h20

Chefe de Polícia participa da 4ª Audiência Pública em Guaçuí

chefe visita guacui 21 05 001chefe visita guacui 21 05 001 A chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaviorno, participou nessa quinta-feira (21) da quarta audiência pública realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) no Teatro Municipal Fernando Torres, em Guaçuí.

Aproximadamente 450 pessoas participaram do encontro que teve como objetivo debater com a população a formulação do Plano Plurianual 2016-2019 e da Lei Orçamentária Anual 2016. O evento contou com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung, do presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço; o secretário da Casa Civil, Paulo Roberto, além de diversos secretários de Estado; prefeitos e vereadores da microrregião do Caparaó.


Durante a passagem pela cidade, a chefe de Polícia visitou as instalações da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí. Gracimeri Gaviorno se reuniu com os policiais e discutiu as necessidades na área de atuação da Polícia Judiciária “ Essas visitas são importantes para conhecer de perto a realidade de cada município e, dessa forma, facilitar o planejamento das ações da Polícia Civil em cada um deles e otimizar os resultados”, avaliou.


A chefe de Polícia também participou da entrega dos oito novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, localizada no município da região do Caparaó capixaba.

 

O evento foi acompanhado pelas autoridades e lideranças da região, o governador Paulo Hartung e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, participaram da solenidade de entrega dos novos leitos.



Além da nova UTI, que leva o nome de Dallila Moreira Ferraço, durante a solenidade também foram inaugurados o Centro de Diagnóstico por Imagem Paulo Pereira Gomes e a Unidade de Hemodiálise Inês Massad Cola.

 

chefe visita guacui 21 05 002chefe visita guacui 21 05 002

PPA em Rede



O cidadão que não puder participar presencialmente das audiências, pode usar a Internet para destacar os desafios da sua região que merecem maior atenção do Governo do Estado. Além disso, também é possível sugerir soluções para a resolução da questão.



O acesso ao site PPA em Rede (www.ppa.es.gov.br) pode ser feito por meio de computadores, mas também, por smartphones e tablets. A versão mobile foi desenvolvida com o objetivo de facilitar o acesso e ampliar a participação da população. O site fica disponível para acesso até o dia 8 de junho.



A página traz os desafios divididos em dez temas: Educação; Saúde; Segurança, Defesa Social e Justiça; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Social; Meio Ambiente e Agricultura; Infraestrutura e Logística; Desenvolvimento Urbano e Regional; Turismo, Cultura e Esporte; e Gestão Pública.



Após escolher o tema, o internauta destaca um desafio e tem ainda a opção de enviar uma sugestão de resolução. Os desafios apresentados no site foram identificados durante a realização do Planejamento Estratégico 2015-2018 do Governo do Estado.



O que são PPA e LOA?



O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, que estabelece, de forma regionalizada, diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos, organizando as ações do Governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.



Trata-se de um plano que orienta a atuação do governo em suas diversas áreas. O PPA é organizado em programas e ações, que devem ser estruturados de acordo com as diretrizes estratégicas de governo e a disponibilidade de recursos.



A gestão do PPA tem por objetivo viabilizar os compromissos assumidos com a sociedade, por meio do monitoramento e acompanhamento da execução das metas previstas, e da avaliação, com foco em resultados, das políticas públicas implementadas.



A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o instrumento de planejamento de curto prazo, compatível com o Plano Plurianual (PPA), utilizado pela administração pública para estimar todos os recursos que serão arrecadados (receita), e fixar os valores a serem gastos (despesas) em um determinado exercício financeiro.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978

comunicapces@gmail.com

Assessoria de Comunicação/SEP
Rhuana Ribeiro Tel.: (27) 3636-4258 / 99507-4071
rhuana.giacomin@planejamento.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
Jucilene Borges
jucileneborges@saude.es.gov.br / asscom@saude.es.gov.br
Juliana Rodrigues
julianarodrigues@saude.es.gov.br
Ana Carolina Stutz
anapinto@saude.es.gov.br
Juliana Machado
julianamachado@saude.es.gov.br
Tels.: (27) 3345-8074/3345-8137/9 9969-8271/99983-3246/9 9943-2776
Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
Leonardo Nunes (27) 9.99445215

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard