Governo do Estado do Espírito Santo
23/06/2014 12h19 - Atualizado em 24/06/2019 19h20

Chefe de Polícia participa da aula inaugural do curso de formação dos novos delegados

chefe acadepol 23 06chefe acadepol 23 06


Na manhã dessa segunda-feira (23), o chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, esteve presente na aula inaugural dos novos 35 delegados na Academia de Polícia ( Acadepol), em Vitória. A visita teve como objetivo falar sobre o papel do delegado.

 

Joel Lyrio falou sobre questões éticas e contemporâneas da carreira jurídica e apresentou a Polícia Civil aos novos servidores bem como os planos em andamento. Entre os destaques estão os investimentos feitos em efetivo.

 

“Em 2011 tínhamos 1690 policiais e, atualmente, estamos chegando a três mil entre delegados, escrivães, peritos, investigadores e agentes”, ressaltou o chefe de Polícia. Além disso, Joel Lyrio falou também dos investimentos feitos em infraestrutura, como a construção de novas delegacias e a ampliação da frota, e em tecnologia, como a ampliação da internet e a implantação da nova Polícia Técnico Científica.

 

“Os investimentos feitos na Polícia civil do Espírito Santo vai fazer com que sejamos a melhor Polícia Civil aparelhada do Brasil. Nós somos a polícia que resolve mais inquéritos policiais de homicídios no país. Nossa taxa é de 40% enquanto que a média nacional é de 8 a 10 %”, destacou Joel Lyrio.

 

O chefe de Polícia enfatizou que o maior desafio é a mudança de cultura do policial. “A nossa PC é uma instituição nova, mas estamos caminhando a passos largos para mudar. Por isso, o Governo do Estado tem incentivado a formação com os investimentos financeiros na nova Polícia Civil”, finalizou.

 

Outras turmas

O diretor da Acadepol, delegado Heli Schimittel, informou que além dessa turma com 35 delegados outras três turmas - com escrivães, duas com peritos e uma composta por assistentes sociais, psicólogos e peritos e telecomunicações - também estão em formação.

 

“Nos últimos anos, já formamos mais de 300 policiais. É um recorde. Buscamos formar um policial que coloque a ética em primeiro lugar e que tenha vontade de servir e proteger a sociedade capixaba. Nós estamos muito felizes com a entrada deles na Polícia Civil e temos a certeza de que eles darão uma grande contribuição para a sociedade capixaba”, ressaltou Heli Schimittel.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard