10/10/2014 17h25 - Atualizado em 21/06/2019 18h13

Chefe de Polícia participa da palestra de encerramento de curso de formação para escrivães

localizacao escrivaes 10 10 003localizacao escrivaes 10 10 003 Na manhã desta sexta-feira (10), o chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, participou da abertura da palestra que marcou o encerramento do curso de formação dos novos 110 escrivães de polícia. O palestrante convidado foi o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, que falou sobre Políticas de Segurança Pública, no auditório da chefatura de polícia, em Vitória.

Joel Lyrio aproveitou a ocasião para parabenizar e agradecer aos novos policiais. “Agradecemos a compreensão daquilo que estamos fazendo, do investimento do Governo e temos a certeza absoluta que este é o primeiro passo em direção nessa caminhada em relação a Polícia Civil”, enfatizou.

O chefe de Polícia adiantou que uma turma com mais 26 escrivães de polícia está no curso de formação na Academia de Polícia (Acadepol). “Ainda temos um pedido do Governo do Estado para nomear mais 20 escrivães e existe também o quadro de reserva, cujo prazo é até 2015”, disse.

Em seu discurso, Joel Lyrio informou que os números de homicídios em 2014 estão se igualando em relação a 2013. “Temos uma meta ainda para cumprir com relação aos números de homicídio. Pelos nossos cálculos chegaremos em dezembro deste ano com uma redução em relação a 2013. As Polícias Civil e Militar entregarão os quatro anos de redução da violência de crimes letais no ES, isso é um fator importantíssimo”, concluiu Joel Lyrio.

Localização dos novos escrivães

Na tarde desta sexta-feira (10), o diretor da Academia de Polícia (Acadepol), delegado Heli Schimittel , juntamente com a chefe do gabinete da chefia de Polícia, delegada Fabiane Coutinho e o titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) , delegado José Lopes, divulgaram a lista com a localização dos novos 110 escrivães de polícia. localizacao escrivaes 10 10 002localizacao escrivaes 10 10 002

A partir desta segunda- feira (13), os novos policiais estarão atuando nas diversas unidades da Polícia Civil no Estado. Ao todo, 55 escrivães trabalharão nas delegacias da Polícia Civil da Grande Vitória reforçando, principalmente, o atendimento nas cinco Delegacias Regionais. Para o norte do Estado foram enviados 29 novos escrivães enquanto que para o Sul totalizaram 17 e nove para a Região Serrana. O critério para a distribuição dos novos policiais é atender as necessidades da Polícia Civil aliado aos interesses dos recém- chegados policiais.

Fernanda Pontes

Lisandra Melo (27) 99862-4006