04/03/2016 19h15 - Atualizado em 04/06/2019 18h51

Chefe de Polícia participa de aula inaugural da Guarda Municipal de VV

aula magna guarda vv 04 03 002aula magna guarda vv 04 03 002 A chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaviorno participou, nesta sexta-feira (04), da aula inaugural do curso de formação da Guarda Municipal de Vila Velha. A aula, que foi ministrada pelo prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, foi realizada no anfiteatro da Universidade de Vila Velha (UVV).

O curso de formação dos novos 114 agentes terá início neste mês e será realizado por instrutores da Academia de Polícia Civil (Acadepol), por meio de um convênio firmado entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Vila Velha. “Esta é a terceira turma que a Polícia Civil participa das instruções. Nós estamos muito honrados por termos sido escolhidos”, afirmou Gracimeri.

A carga horária tem como base a grade da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Os agentes passarão pouco mais de três meses em um treinamento que permitirá obter a licença profissional para porte e uso de arma de fogo. A previsão é que eles estejam atuando nas ruas em junho.

Durante o discurso, Rodney Miranda agradeceu o apoio da Polícia Civil durante os outros cursos de formação. “Gostaria de agradecer toda a dedicação da equipe de instrutores da Acadepol que voluntariamente trabalhou para a formação das nossas turmas de guardas”, declarou.

aula magna guarda vv 04 03 001aula magna guarda vv 04 03 001

O prefeito também contou algumas experiências de sua carreira enquanto delegado federal e destacou a importância do ingresso dos novos agentes no serviço público. “Vocês estão entrando em uma instituição que trabalhamos para ser mais forte a cada dia. Acreditamos que com a entrada de vocês as nossas parcerias com as polícias Civil e Militar vão aumentar mais ainda, trazendo mais benefícios para o cidadão de Vila Velha”, discursou.

Participaram do evento o sub-secretário de Segurança Pública, Guilherme Pacífico; o secretário de Prevenção, cmbate à Violência e Trânsito de Vila Velha, tenente-coronel Alexandre Ramalho; o diretor da Acadepol, delegado Heli Schimittel; o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente coronel Tomazzelli e o tenente-coronel Lordes, representando o comandante geral da Polícia Militar.

Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes