O chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, esteve presente no encerramento do curso de tiro aplicado para a turma de novos peritos criminais e médicos legistas, nesta quinta-feira (09), no stand de tiro localizado no município da Serra.
Participaram da aula, 19 peritos criminais, oito peritos criminais especiais e dois médicos legistas. Assim como fez nas outras turmas que estão na Academia de Polícia (Acadepol), Joel Lyrio ressaltou a importância desse treinamento durante a formação. “O policial civil deve sempre se preocupar com sua segurança e também com as pessoas que o rodeiam, principalmente com relação ao manuseio e uso de armas de fogo. No caso dos peritos criminais, essas orientações são de extrema relevância tendo em vista que esses profissionais estarão na rua analisando locais de crime nas mais adversas condições em todo o Estado”, destacou o chefe de Polícia.
A nova turma está em formação desde o mês de maio. A formatura será realizada em setembro quando os novos policiais e ainda delegados, escrivães, peritos papiloscópicos e auxiliares de perícia médica legal vão reforçar o efetivo nas unidades da Polícia Civil espalhadas em todo o Espírito Santo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil - (27) 3137-9024/3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br