23/09/2016 16h25 - Atualizado em 25/03/2019 18h55

Chefe de Polícia participa de encerramento de módulo de capacitação para policiais na Esesp

esep 23 09 002esep 23 09 002 A chefe de Polícia Civil, delegada Gracimeri Gaviorno, participou, na manhã desta sexta-feira (23), do encerramento do quarto módulo do curso “Qualificação da Investigação e Melhoria no Atendimento”, com o tema ‘Investigação criminal’, realizado em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Gracimeri agradeceu o empenho dos policiais presentes e também a parceria com a Esesp. A matriz curricular foi montada com apoio da Esesp, a partir das necessidades apresentadas pelos policiais no diagnóstico feito durante a realização do Fórum de Planejamento Estratégico, no ano passado, e foi baseada, também, em pesquisas individuais. “O que me encantou nessa caminhada que começou pela Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM) foi que, desde o início do curso, todo mundo entendeu que a construção não é de um, e sim de todos. O retorno que estou tendo é que vocês estão gostando muito e construindo bastante. Por isso, ao final desse curso nós sairemos daqui tendo muito o que ensinar. Nós conseguimos chegar até aqui e ainda temos outros passos para dar. Isso só foi e será possível porque estamos fazendo em conjunto”, ressaltou.

O curso teve como objetivo melhorar o serviço prestado à população, disponibilizando ferramentas, conteúdo curricular e informações necessárias para um atendimento qualificado e uma resposta efetiva às demandas e ocorrências.

A turma foi composta por policiais que atuam nas Delegacias Regionais e Distritos Policiais da Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM). A abertura desse módulo foi realizada na última segunda-feira (19) pelo superintendente de Polícia Especializada, delegado Josemar Sperandio.

A iniciativa

Com carga horária de 120 horas, a qualificação está dividida em seis módulos. Até o momento, já foram abordados os seguintes temas: Atendimento ao Cidadão, Sistemas de Dados e Informação e Inteligência Policial. Até novembro, estão previstos mais dois módulos que abordarão o uso de Indicadores e da Inovação dentro da instituição.

Os conteúdos trabalhados ao longo da capacitação foram desenvolvidos com base no Planejamento Estratégico da Polícia Civil. Por isso, foi pensada uma matriz curricular útil para unir as metodologias com as práticas diárias.

Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes