Governo do Estado do Espírito Santo
20/10/2016 09h03 - Atualizado em 20/03/2019 19h39

Chefe de Polícia participa de encontro que discutiu a importância do papel da mulher nas lideranças

Uma sessão especial realizada no Plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) reuniu, na tarde desta quarta-feira (19), várias mulheres para discutir o papel da liderança da mulher na sociedade. A chefe de Polícia Civil, delegada Gracimeri Gaviorno, prestigiou o evento e foi uma das autoridades convidadas a falar sobre a sua experiência à frente da Polícia Civil há quase dois anos.

 

A pauta da sessão especial que foi proposta pela deputada estadual Eliana Dadalto foi por iniciativa do presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo (Adepes), Pedro Paulo Coelho, que também prestigiou o evento.

 

Durante sua fala, a chefe de Polícia falou da importância de ter uma mulher à frente da Polícia Civil. “Nós temos um Governo do Estado que acredita no potencial da mulher e por isso vemos mulheres liderando as instituições. Mas para que esse papel seja ampliado, nós temos que continuar lutando para garantir a autonomia da mulher e mudar essa realidade de baixa inexpressividade na política e em outros setores”, disse.

 

Gracimeri revelou que, atualmente, o efetivo da Polícia Civil é composto por um terço de mulheres. “Isso é uma vitória para nós, pois somos consideradas mulheres guerreiras. Por onde eu vou, eu percebo que as mulheres se sentem representadas e encorajadas a liderar qualquer unidade e eu me sinto muito orgulhosa por poder, de alguma maneira, empoderar e incentivar as mulheres a galgarem os mais altos cargos”, afirmou.

 

Participaram da sessão especial a deputada estadual Raquel Lessa, a corregedora geral da Defensoria Pública, Lívia Souza Bittencourt, a vice-presidente da Adepes, Mariana Andrade Sobral, a representante do Núcleo dos Direitos Humanos da Defensoria Pública, Layra Francini, a representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher, Maria Betânia Baul, a representante da Comissão da Mulher Advogada da OAB, Maia Tereza Rozindo, e representantes da sociedade civil.

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard