16/10/2015 12h06 - Atualizado em 11/06/2019 19h10

Chefe de Polícia participa de reunião do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil

A chefe de polícia, delegada Gracimeri Gaviorno, foi uma das participantes da 45ª Reunião do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), realizada nessa terça-feira (13), em Brasília. Participaram também todos os superintendentes da Polícia Federal e a secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, (Senasp/MJ), Regina Miki.

“Essa reunião foi histórica, pois foi a primeira vez que tivemos um encontro entre todos os representantes das Polícia Civil do país e da Polícia Federal”, avaliou Gracimeri Gaviorno.

Durante a reunião foram definidos procedimentos em relação a ocorrências que envolverem resistência e tiverem como resultado a morte. Além disso, foram discutidos os desafios e as perspectivas das polícias judiciárias no Brasil.

Na ocasião, os membros do CONCPC e do Conselho de Superintendentes da Polícia Federal tiveram uma audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, para pedir a formação da comissão para discutir todas as Propostas de Emendas à Constituição (PECs) que tratem de assuntos relativos à segurança publica.

Participaram da reunião os deputados federais João Campos (PSDB/GO), Edson Moreira (PTN / MG), Arnaldo Faria de Sá (PTB / SP), Moroni Torgan (DEM / CE), Gilberto Nascimento (PSC / SP), Eder Mauro (PSD / PA) , Celso Russomano (PRB/SP), Marcelo Squasomi (PRB / SP), Marcos Reategui (PSC / AP) , Hugo Leal (PROS / RJ ), Júlio Lopes(PP / RJ ) e Fernando Francisquini (SD / PR).

Fernanda Pontes

Marcella Lucci (27) 99846-1111