02/12/2016 17h04 - Atualizado em 20/03/2019 18h54

Chefe de Polícia participa de Seminário de Perícias Criminais

seminario perícias 02 12seminario perícias 02 12 O chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré, foi um dos presentes no VI Seminário de Perícias Criminais do Espírito Santo. O evento foi realizado, nesta sexta-feira (02), no auditório do Detran, em Vitória. Com o tema “A perícia criminal desvendando a verdade”, o evento foi organizado pela da Associação Espírito Santense de Peritos em Criminalística (AEPC).

O seminário contou com palestra de peritos capixabas como o perito criminal, professor e doutor, Carlos Augusto Chamoun, falou sobre “Perícia Criminal no exame de local atípico de suicídio por enforcamento: Estudo de caso”.

“Tenho muito apreço pela perícia capixaba e conheço a qualificação de vocês e da perícia da Policia Civil do Espírito Santo. Por isso, nós estamos à disposição para ajudar. Agradeço a oportunidade de estar aqui e falar com vocês, e mais ainda, durante um evento que vai tratar de assuntos tão relevantes à atuação dos peritos criminais no nosso Estado”, afirmou o chefe de Polícia.

Também participaram da abertura do Seminário, o chefe do Departamento de Criminalística da Polícia Civil, perito Renato Koscky Junior; o presidente da AEPC, perito criminal Danilo Ribeiro; e presidente do Sindicato dos Peritos Criminais de São Paulo (Sinpcresp), perito Eduardo Becker Taglarini.

Palestras:
- Desvinculação das Perícias das Polícias com o perito Eduardo Becker Taglarini, presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (Sinpcresp);

- Perícia no local do Caso Pesseghini com o perito criminal Raphael Parisotto da SPTC de São Paulo;

- Perícia Criminal no exame de local atípico de suicídio por enforcamento: Estudo de caso com o perito criminal, professor e doutor Carlos Augusto Chamoun (SPTC/ES);

- A atuação da Perícia Criminal Federal no desastre do rompimento da barragem da Samarco com o perito criminal federal doutor Leonardo Resende (Setec/ES).

Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes