03/07/2012 17h48 - Atualizado em 23/01/2017 19h22

Chefe de Polícia recebe homenagem do Corpo de Bombeiros

O chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio foi homenageado com a medalha de mérito Nestor Gomes durante a solenidade em comemoração ao Dia do Bombeiro, realizada na noite desta segunda-feira (02), no quartel do Corpo de Bombeiros, na Enseada do Suá , em Vitória.

“A homenagem concedida tem enorme significância, considerando que Nestor Gomes foi o primeiro gestor público a construir a primeira unidade de Corpo de Bombeiros neste Estado. Consideramos o mais alto elogio e transmitimos a toda a instituição policial civil. Há de se ressaltar o momento histórico comemorativo aos cem anos do Corpo de Bombeiros Militar, instituição que possui um papel fundamental na defesa  de toda a sociedade” ressaltou o chefe de Polícia.

O evento também marcou a formatura de novos sargentos além da apresentação dos novos alunos soldados e a entrega do Prêmio Amigo do Bombeiro. A solenidade lotou o pátio do quartel e contou com a participação do vice-governador Givaldo Vieira que também foi homenageado com a medalha e compareceu ao evento para parabenizar a turma do curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da qual foi o paraninfo.

Além dele o secretário da Segurança Pública, Henrique Herkenhoff; o comandante da Polícia Militar, coronel Ronalt William de Oliveira; o comandante da Policia Militar de Minas Gerais, coronel Marcio Martins Sant’ana; o comandante do 38º BI, coronel José Augusto Massad Gomes da Silva; o capitão de Mar e Guerra, Rógerio Paulo Vaz de Araújo; o Juiz da Justiça Militar, Getúlio Marcos Pereira Neves, estiveram presentes no evento.

O prefeito de Vitória, João Coser; o Superintendente Estadual de Comunicação, Ronaldo Tadeu Carneiro; o Procurador do Estado, Roger Faiçal Ronconi e os deputados estaduais Luzia Toledo e Josias da Vitoria além de outras autoridades civis e militares também foram prestigiar o centenário da corporação.

Investimentos

Durante a solenidade, o vice-governador Givaldo Vieira assinou as ordens de serviços para a construção de novas unidades do Corpo de Bombeiros nos municípios de Vila Velha e Serra, no valor de R$ 5 milhões. Atualmente, a instituição possui onze unidades operacionais distribuídas pelo Estado: Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Marechal Floriano, Linhares, Colatina, São Mateus, Aracruz e Nova Venécia.

O Plano de expansão prevê a construção de mais três unidades em Cariacica, Anchieta e Guaçuí, totalizando 14 em todo o Estado.  Este ano, está previsto um investimento total de R$ 17.3 milhões, em equipamentos, viaturas e manutenção.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil - (27) 3137-9024
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes