livro investigador policia 28 04
A chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaviorno, recebeu na manhã desta terça-feira (28) o livro "As crônicas de Frank Morgan - Lua de Sangue", escrito pelo policial civil Luiz Stênio. A história de ficção policial é a primeiro de uma trilogia. O exemplar foi entregue na Chefatura de Polícia, em Vitória.
Policial há 27 anos, sendo 13 como militar e os outros 14 exercendo a função de investigador de polícia (desde 2000), Luiz Stênio, 45 anos, ainda está na ativa e trabalha na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) desde 2012.
O autor contou que a ideia de escrever surgiu em 2007 quando ele concluía o curso de Direito. “Comecei a fazer minha monografia e percebi que gostava de escrever. Desde então, não parei mais de esboçar ideias”, afirmou.
Luiz Stênio disse que levou três anos para concluir “As crônicas de Frank Morgan - Lua de Sangue" que conta a história de um policial. “Comecei a escrever o livro em 2012. Optei por criar um herói e assim surgiu o Frank Gordon, que vive em um país fictício onde se desenrola a história”, disse.
Ele adiantou que a segunda aventura de Frank Gordon já está sendo rascunhada e que a previsão é que seja concluída até o fim deste ano. Além do enredo, é Luiz Stênio quem assina as ilustrações estampadas no livro.
O livro pode ser adquirido pela internet no endereço http://editoramultifoco.com.br
"As crônicas de Frank Morgan - Lua de Sangue"
O livro narra a história do policial Frank Morgan que após a misteriosa morte de sua esposa sai da polícia e se torna um detetive particular. A nova profissão não dá muito resultado até que uma mulher procura o policial e solicita os serviços dele. A partir de então, a história se desenrola em meio a uma série de perseguições, sequestros, assassinatos e mistério.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978