09/03/2012 15h17 - Atualizado em 23/01/2017 18h43

Chefe de Polícia recebe membros das Secretarias Municipais de Segurança

Dando continuidade ao processo de integração entre os municípios, o chefe de polícia, delegado Joel Lyrio, recebeu na tarde desta quinta-feira (08), em seu gabinete, o Secretário de Defesa Social de Vila Velha, Ledir Porto, além de membros da Secretaria Municipal de Cidadania e Trabalho de Cariacica.

No caso de Vila Velha, o objetivo da visita foi solicitar que a Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vila Velha (DCVV) seja transferida para o município, já que atualmente, está localizada no prédio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O Chefe sinalizou positivamente para o pedido e disse ainda que é interessante a descentralização. Além disso, adiantou sobre a possibilidade de construção de uma delegacia na região da Terra Vermelha para otimizar os serviços prestados na região.

Em Cariacica, o delegado garantiu mais atenção à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e a Prefeitura se comprometeu a arranjar um imóvel maior para instalar a delegacia e oferecer melhores condições para a sociedade.

Parte dos 312 novos investigadores formados esta semana também foi deslocada para atender os municípios de Vila Velha e Cariacica, aumentando o efetivo das regiões. O chefe de polícia ainda disse que Núcleos de Repressão a Entorpecentes serão criados em cada município.

“É interessante a iniciativa de vocês, enquanto sociedade, em busca de melhorias para o município. Estamos aqui para atender à sociedade”, enfatizou o chefe de polícia.

Comissão de Segurança de João Neiva

No último dia 15, o chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio recebeu integrantes da Comissão de Segurança do município de João Neiva e Deputado Estadual Gilson Lopes. O encontro aconteceu na Chefatura de Polícia. Composta por cinco membros, a comissão possui representantes do Conselho Tutelar de João Neiva, da Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL), do Conselho da Cidade, da Liderança Estudantil e empresários.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes