Nesta segunda-feira (13), o Chefe de Polícia, Joel Lyrio Junior, visitou as obras do novo pátio da Polícia Civil. A área, localizada na Avenida Civit, município de Serra, será destinada para veículos apreendidos ou inservíveis e possui 20 mil m².
Junto com ele, estavam o responsável pelo Departamento de Administração Geral, delegado Paulo César Ferreira, o chefe do Departamento de Finanças, Dalton Rios Deorce, o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de veículo, Antônio Coutinho Corrêa, além do engenheiro civil Ronaldo Lacourt Mendonça.
Para o Chefe de Polícia, a implantação do pátio é um grande avanço para a Polícia Civil. “Durante décadas, os veículos que eram apreendidos ficavam depositados em frente às delegacias de polícia e nas ruas em uma demanda crescente”, disse. Joel Lyrio acrescentou que, com a aquisição desse novo pátio, todos os veículos apreendidos serão fotografados e catalogados, proporcionando melhores condições de trabalho para os policiais.
O engenheiro civil responsável pela obra esteve no local para acompanhar o andamento do processo de revestimento do terreno. De acordo com Ronaldo Lacourt Mendonça, a área, que foi alugada por meio de licitação, precisou ser nivelada e agora está na parte de revestimento. “Realizamos testes no local para averiguar a qualidade do solo e evitar qualquer risco de impacto ambiental.” Além disso, foi feito um estudo para apurar a estabilidade do muro que contorna o terreno.
Ao todo, serão depositadas no local cerca de 14 mil toneladas de escória, doadas pela ArcellorMittal Tubarão . Os caminhões utilizados no transporte do material foram cedidos pela Prefeitura da Serra. Por dia, uma média de 60 caçambas cheias com o material são descarregadas no pátio. Uma guarita para abrigar um vigilante armado também será construída no local. A previsão para a conclusão da obra é para a próxima semana.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães
Dalila Travaglia
Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024