Três pessoas foram detidas em uma operação policial da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha, nesta sexta-feira (11). O objetivo era prender Weslen Patrick Gonçalves de Almeida, de 19 anos, chefe de uma quadrilha de traficantes e também homicida. Também foram presos o gerente do tráfico de drogas, Damião Martins de Jesus, 19 anos, e a mãe dele, Vanderléia Martins Gregório.
Weslen é acusado de ter assassinado cinco pessoas, três delas quando ainda era adolescente. Em sua residência foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas, dois aparelhos celulares e R$ 17,00 em dinheiro.
Na casa de Damião, foram encontradas 79 buchas de substância semelhante à maconha, um simulacro de arma de fogo, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, agendas com a contabilidade do tráfico, material para embalo, dois papelotes de cocaína, R$ 108,00 em espécie e dois aparelhos celulares.
Três adolescentes de 13 e 17 anos e um menino de 11 anos de idade foram apreendidos em outra ação, no bairro Alvorada, em Vila Velha. O garoto teria usado uma arma de brinquedo para assaltar uma farmácia na região. Com eles, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, celulares e maconha.
"Com esta ação estamos desbaratando mais uma quadrilha que se instalou na região de 1º de Maio, que é inclusive Território da Paz. Isso resgata mais uma vez a presença do Estado e o trabalho das polícias naquele local", explicou o delegado-chefe da Polícia Civil, Joel Lírio.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br