O ciclo de palestras sobre Perícia Forense realizado pela Polícia Civil em comemoração aos 100 anos da polícia técnico-científica no Espírito Santo, foi aberto na manhã desta terça-feira (26).
Ao todo, 607 pessoas compareceram ao teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para participar do evento, que começou às 9 horas e teve a presença do secretário de Segurança e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, e o chefe de Polícia, Joel Lyrio Junior.
Durante seu discurso, Joel Lyrio ressaltou a importância dos 100 anos para a polícia técnico-científica dizendo que esse evento é um divisor de águas, já que os investimentos do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) destinados para a polícia técnico- científica é um marco histórico.
Segundo Joel Lyrio, os maiores investimentos não são somente aqueles feitos em infraestrutura e nem na compra de equipamentos de alta tecnologia. “Nosso maior investimento vai ser em recursos humanos. Mas também os feitos no policial civil, na sua formação, em seu aprimoramento e na mudança da cultura do policial, para que nós possamos entender que a policia técnico cientifica tem que ser dinâmica, moderna e respeitada, e que tenha pessoas que contribuam de forma decisiva para que possamos fazer o melhor para a sociedade,” disse o chefe de polícia.
“Temos muito que comemorar e também que acreditar que nós somos propulsores da mudança, que nós podemos mudar a estrutura da segurança pública com melhores resultados, melhores técnicas” concluiu Joel.
Estiveram presentes no evento o superintendente de Polícia Técnico-Científica, delegado Guilherme Daré, a chefe do Departamento de Identificação, perita Rita de Cássia Segrini, o chefe de Gabinete, José Darcy Arruda, além do promotor de justiça Paulo Panaro.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil - (27) 3137-9024
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br