Uma operação conjunta entre policiais da Delegacia de Itapemirim, militares e a Guarda Municipal resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas com o trafico de drogas, na noite dessa quinta-feira (02). Entre os detidos estão três irmãos.
Os 15 policiais envolvidos na ação cumpriram os mandados de prisão de G. P. B. S., 33 anos; F. S. F., 20 anos e dos irmãos M. F. R., 26 anos; F. F. R., 24 anos, U. F. R., 22 anos. F. S. F. é primo dos irmãos e G. era companheira de F.F.R. o grupo foi detido dentro de casa no bairro Campo Acima, local onde vendiam a droga. Com o grupo foram apreendidas drogas (crack e maconha), material para embalar e refinar droga, uma balança de precisão, aparelhos celulares, rádios de comunicação e mais de R$ 1.300,00, em dinheiro.
O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Itapemirim, delegado Edson Lopes Junior, informou que o serviço de inteligência das Polícias Civil e Militar estavam recebendo, já há algum tempo, informações dando conta de que os detidos estavam praticando indiscriminadamente o tráfico de drogas na região de Campo Acima, em Itapemirim.
“A participação da população fornecendo dezenas de denúncias anônimas em desfavor da quadrilha foi fundamental no êxito da operação”, pontuou o delegado.
Os cinco foram autuados por tráfico e associação para o tráfico. Os homens foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes e G. foi transferida para o Centro Prisional Feminino (CPFCI) de Cachoeiro de Itapemirim.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com