Governo do Estado do Espírito Santo
10/07/2015 11h59 - Atualizado em 11/06/2019 21h58

Cinco pessoas são presas durante operação policial na Serra

 

Com o intuito de diminuir o alto índice de homicídios no município da Serra, os policiais civis da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e da Superintendência de Ações Estratégicas e Operacionais (Saeo), em conjunto com a Polícia Militar, realizaram, nessa quinta-feira (09), uma operação que resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de homicídios e tráfico de drogas.



Foram detidos J.P.C., 45 anos, W.C.C. 23 anos, T.H.L.S., 20 anos, L.C.S., 22 anos, e a mulher T.M.S. de 47 anos. Durante a operação os policiais apreenderam 16 buchas de maconha, três tabletes da mesma droga, 17 munições de diversos calibres, duas pistolas, um revólver calibre 32, três carregadores, vários aparelhos celulares, um veículo, materiais para o embalo da droga e R$ 88,00 em espécie.



De acordo com o responsável pela operação e titular da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), delegado Josemar Sperandio, os suspeitos foram localizados por meio de um trabalho de identificação de envolvidos no tráfico de drogas ou responsáveis por homicídios. “Fizemos alguns levantamentos nas regiões de São João, Boa Vista I, Serramar e Praiamar, na localidade de Nova Almeida, na Serra, onde conseguimos informações sobre suspeitos envolvidos em ações criminosas”, informou o delegado.



Segundo o delegado, a ação contou com o apoio do Grupo de Operações Táticas (GOT), da Delegacia de Investigações Especiais (DIE), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP).



Todos os detidos nesta operação foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.



Outras prisões

 

 

No mês passado os policiais civis prenderam outros dois suspeitos de homicídios e tráfico de drogas. A.M., 24 anos, G.M.M., 41 anos foram detidos no município de Vitória e da Serra, respectivamente.



A.M. foi preso no Morro do Romão, em Vitória, por meio de um mandado de prisão preventiva. Já no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra, os policiais conseguiram localizar G.M.M., 41 anos, apontado como gerente do tráfico de drogas nos bairros Serramar e Praiamar, no município. Eles foram conduzidos para o Centro de Triagem de Viana (CTV).



Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard