Governo do Estado do Espírito Santo
15/08/2012 18h15 - Atualizado em 23/01/2017 19h43

Começa mais uma etapa do ciclo de palestras para os novos delegados nesta quinta-feira (16)

Nesta quinta (16) e sexta-feira (17), a Academia de Polícia (Acadepol) realiza mais uma etapa do ciclo de palestras, parte integrante da grade curricular do curso de formação dos novos delegados de polícia. As palestras serão realizadas durante toda a manhã, partir das 08 horas, no auditório da chefatura de Polícia, em Vitória.

 

O professor e sociólogo Roberto Garcia Simões é quem abre o ciclo de palestras nesta semana. Na manhã de quinta-feira (16), Roberto vai repercutir com os delegados o tema “Por que o Espírito Santo está, há décadas, no topo das taxas nacionais de homicídios?”. Na palestra, Roberto vai fazer considerações e críticas sobre tais fatores.

Na sexta- feira (17), o chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, também falará com os novos delegados. Logo após a assistente social e coordenadora do núcleo de pesquisa de violência da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Eugenia Raiser, se apresenta com a palestra “O desafio da atuação do profissional de segurança pública”.

O objetivo do ciclo de palestras é discutir com os novos policiais sobre Segurança Pública, sociedade, direitos humanos, criminalidade e ação policial na sociedade, numa reflexão sobre a prática e o papel do agente de Segurança Pública.

Entre os próximos convidados estão o presidente da OAB no Estado, Homero Mafra; o procurador geral de Justiça do Espírito Santo, Héder Pontes; juízes de direito, psicólogos e secretários municipais de saúde.

O ciclo de palestras começou no início do mês e já recebeu convidados como a especialista em criminologia Ilana Casoy, o inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Beto Chaves, o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Espírito Santo (Sindelpo), Sérgio do Nascimento Lucas, o comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Ronalt Willian, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, e o doutor em Filosofia e presidente da comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Vitória, Luiz Antônio Dagió.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil - (27) 3137-9024/3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard