20/12/2012 18h58 - Atualizado em 23/01/2017 20h16

Comemorações de fim de ano da Polícia Civil reúne mais de 200 pessoas

Mais de 200 pessoas prestigiaram o culto ecumênico que marcou as comemorações de fim de ano da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (20).  O auditório Eduardo Ponzo Peres ficou cheio de policiais que compareceram ao evento, organizado pela chefia de Polícia.

A abertura do culto ficou a cargo do coral ‘Domingos Martins’ da Polícia Civil. Em seguida, a convite da chefia de polícia, o jurista e doutrinador em Direito Penal, Rogério Greco, falou, sobre a sua mais recente obra, o romance ‘Virado do Avesso’.

Aguardado ansiosamente pelos presentes, Greco não discursou sobre os temas de direito penal, com os quais está acostumado a lidar, mas falou sobre a vida do apóstolo Paulo, tema de seu livro. Durante uma hora, o autor contou os desafios que o discípulo enfrentou e como ele superou a perseguição dos Romanos e religiosos da época.

Neste contexto, o Rogério aproveitou para contar um pouco da sua história de vida e qual foi o caminho percorrido até chegar ao cargo de promotor de justiça de Minas Gerais.  “Tenho que confessar que estou nervoso, mas não pelo fato de falar em público, porque já falei para  mais de 10 mil pessoas e para diversos  tipos de autoridades. Porém quando me convidaram para falar em um culto de ação de graças e falar um pouco do que Deus tem feito em minha vida é bem diferente de fazer uma palestra jurídica” contou Greco.

Em seu discurso, o chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, agradeceu aos presentes pelos resultados alcançados em 2012. “Sem vocês nós não poderíamos chegar até aqui. Mas o trabalho continua e, em 2013, vamos continuar com muita força e determinação. Este culto não é só de agradecimento a Deus. Nós queremos que vocês sejam multiplicadores da nossa mensagem de alegria para seus familiares”, ressaltou o chefe.

O chefe aproveitou a oportunidade para parabenizar alguns policiais civis que se destacaram neste ano. Entre eles está a perita bioquímica toxicologista, Josidéia Mendonça, pelo recebimento da Menção Atitudes Empreendedoras, oferecida pela banca examinadora da última edição do Prêmio Inoves. E também a equipe da Polícia Civil que participou e foi a vencedora das competições do 14ª SWAT.

O culto ecumênico foi celebrado pelos pastores Hernandez e Tonin, do Presbitério da Igreja Maranata de Vila Velha, e emocionou os presentes.  Um café da manhã especial foi servido para encerrar as comemorações.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536