Governo do Estado do Espírito Santo
05/08/2013 14h56 - Atualizado em 23/01/2017 21h54

Concluída primeira fase de obras no Departamento Médico Legal

dml5dml5 A primeira etapa das obras do Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Civil em Vitória foi concluída e as benfeitorias já podem ser utilizadas pela população.  Entre as novidades estão as rampas de acesso localizadas na entrada do Departamento facilitando a circulação de pessoas que têm dificuldade de locomoção.

A obra do primeiro andar durou cerca de seis meses e custou R$ 186.809,61 pagos com recursos da Polícia Civil. Entre os benefícios para a população estão a reforma completa dos três consultórios de atendimento; a ampliação da recepção, que agora conta com 24 lugares; a construção de dois banheiros para o público, sendo um masculino e o outro feminino que conta também com um fraldário e a transferência do protocolo para o primeiro andar para  facilitar o atendimento à população. Os presos que forem levados para o DML ficarão em uma árdml2dml2 ea reservada que contém um consultório, banheiro e um bebedouro, evitando assim que eles transitem em outras áreas do Departamento.

Já os policiais que trabalham no DML foram beneficiados com a reforma dos três alojamentos, sendo dois destinados aos auxiliares de perícia médica e um para os médicos legistas. A parte interna do guichê de atendimento à população também foi reformada e ampliada e conta também agora com um guichê exclusivo para atendimento dos policiais. As instalações receberam novas pinturas, novo piso e foram climatizadas. Além disso, toda a parte elétrica, hidráulica, a rede para instalação dos computadores e as mobílias foram substituídas. Uma pequena reforma no telhado do DML também foi executada.  

Para o chefe do DML e médico legista Gervásio Scabelo, a reforma física melhorou toda a dinâmica do Departamento. “O atendimento melhorou significativamente tanto para a população quanto para os policiais que atuam no DML. Hoje temos a impressão imediata dos exames clínicos que não dependem de exames complementares. Os alojamentos ficaram mais higiênicos,  mais humanizados“, afirmou Scabelo.

dml3dml3 A segunda etapa das obras está prevista para começar em 30 dias e vai abranger a parte administrativa do segundo andar do DML. O local receberá nova pintura e novo piso.   Já a terceira fase consiste na reforma da sala de necropsia. De acordo com o chefe da Seção da Necropsia e médico legista, Romildo Rabbi, o projeto ainda está sendo elaborado, no entanto, ele adiantou que a identificação dos cadáveres pelos familiares será feita através de um vidro.

“Com essa iniciativa, vamos humanizar o atendimento e evitar que o público entre em um ambiente com risco de contaminação”, afirmou o médico legista. Além dessa medida, a iluminação da sala, a pintura e o piso também serão reformados.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard