23/10/2014 16h41 - Atualizado em 21/06/2019 18h32

Condenado por estupro vai prestar queixa na delegacia e acaba preso por policiais civis

Policiais civis da Delegacia de Boa Esperança prenderam um homem que foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência por perda de documentos. J.D.S., 39 anos, foi detido na última terça-feira (21). Ele foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável e estava com mandado de prisão em aberto.

Segundo o delegado Líbero Penello de Carvalho Filho, J.D.S. foi até a delegacia para fazer um boletim por extravio de um de seus documentos. O delegado explicou que os policiais consultaram os dados de J.D.S. no sistema Delegacia Online (Deon) e constataram que ele tinha sido condenado pelo crime e possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Vara única Criminal de Vargem Alta.

O condenado foi detido em na Delegacia e encaminhado ao Presídio de Xuri, em Vila Velha.

Mais prisões

Policiais civis que atuam na Delegacia de Boa Esperança em conjunto com militares do município realizaram uma operação que resultou na prisão em flagrante de A.S.M., 19 anos, e na apreensão de dois adolescentes ambos de 17 anos. A.S.M. é suspeito de cometer roubo qualificado com uso de arma branca, já os menores foram autuados por receptação dos materiais roubados.

De acordo com o titular da 17ª regional e responsável pela operação, delegado Líbero Penello de Carvalho Filho, a ação aconteceu na última quinta-feira (16). O comerciante que foi roubado procurou a Polícia Militar que acionou a Delegacia da Polícia Civil. “O suspeito usou uma faca de cozinha para ameaçar o comerciante. Após cometeu o roubo ele entregou os materiais aos adolescentes”, informou o delegado.

Depois de capturado, o rapaz foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. “Durante depoimento ele confessou ter cometido o crime e informou que os materiais roubados estariam com os adolescentes”, segundo Líbero Penello de Carvalho Filho.

A.S.M. foi preso, em flagrante, por roubo qualificado e conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) São Mateus. Os adolescentes foram reintegrados a família após assinarem o termo de compromisso para comparecem em juízo assim que intimados. Os materiais roubados foram devolvidos a vítima.

Fernanda Pontes

Lisandra Melo (27) 99862-4006