23/03/2015 16h30 - Atualizado em 18/06/2019 18h38

Condenado por furto é preso por policiais civis em Venda Nova do Imigrante

regional vni 21 03regional vni 21 03 Policiais civis da 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante prenderam na manhã desta segunda-feira (23) V.K., 43 anos, no Centro do município. O homem estava com um mandado de prisão em aberto e havia sido condenado por furto cometido em março de 2011.

Segundo informações da titular da Regional, delegada Maria Elizabete Zanoli, V.K. foi reconhecido pelos policiais civis quando caminhava pela rua. “Ele estava com um mandado de prisão em aberto e por furtar uma arma de fogo em uma residência no município”, contou a delegada.

A delegada explicou que V.K. foi condenado pelo crime de furto a uma pena restritiva de direitos, porém como não cumpriu a determinação judicial, a Justiça expediu um mandado de prisão e a pena dele foi convertida para privativa de liberdade.

V.K. foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Outras prisões

Na tarde da última sexta-feira (20), policiais civis da 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante prenderam D.S.H., 18 anos, no Centro do município. O rapaz é suspeito de comercializar drogas na região. Durante a ação foram apreendidos 12 papelotes de cocaína.

De acordo com o responsável pela prisão, delegado Cláudio Rodrigues Araújo, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que na casa da namorada de D.S.H., uma adolescente de 17 anos, estava ocorrendo tráfico de drogas. “Os policiais foram até o local para averiguar a veracidade da denúncia. Quando os agentes chegaram à residência da jovem perguntaram sobre as drogas e ela confirmou os fatos”, falou o delegado.

A adolescente contou aos policiais que D.S.H. havia determinado que ela não mexesse no material e que, no mesmo dia, ele passaria para buscar a droga que seria vendida durante o final de semana. “Ela nos mostrou o lugar onde a droga estava escondida, dentro de um par de sapatos na sapateira do quarto dela”, informou Araújo.

D.S.H. foi localizado e detido no pátio da empresa onde trabalhava. Em depoimento ele confirmou que a droga apreendida na casa da namorada era dele e informou que o dinheiro conseguido com a venda da cocaína seria para quitar uma divida proveniente do tráfico de drogas.

A adolescente foi ouvida como testemunha e entregue ao responsável legal. Já o rapaz foi autuado por tráfico de drogas e conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Fernanda Pontes

Marcela Lucci (27) 99846-1111