12/09/2016 07h47 - Atualizado em 26/03/2019 16h59

Confira a programação para a 5ª edição do PRA que será realizado no Norte do ES

cartaz pra nortecartaz pra norte A programação para a 5ª edição do Programa de Reflexão de Aposentadoria (PRA) já está definida e os policiais civis interessados em participar desta nova oportunidade de discutir assuntos referentes ao processo de aposentadoria já podem se inscrever. Esta edição será realizada no dia 22 de setembro, em Linhares.

As inscrições podem ser feitas por meio dos telefones (27) 3137-9022/ 3137-9023, pelo site: http://www.pc.es.gov.br/inscricao/pra5 ou ainda pelo e-mail:aposentadoria@pc.es.gov.br .

A programação vai contar com a palestra sobre planejamento financeiro, ministrada pela gerente da Agência G1 - Banestes S/A de Linhares, Darliane Maia Moraes. O tema “Qualidade de Vida” também será abordado na palestra “Qualidade de Vida: Uma realidade a ser conquistada", pelo mestre em Recursos Humanos e professor universitário, Ronaldo Pazini Marangoni.

A programação também contará com a realização de oficinas que serão conduzidas por integrantes do curso de Psicologia da Faesa, além da presença do Coral “Domingos Martins” da Polícia Civil e de técnicos previdenciários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) para esclarecimentos acerca da legislação previdenciária do servidor policial.

O evento, organizado pela Divisão de Promoção Social (DPS), faz parte da política de valorização do servidor definida no planejamento estratégico da Polícia Civil 2015-2018.

Programação:

09h às 9h15 - Credenciamento e recepção dos participantes;

9h15 às 10h15 - Palestra sobre Planejamento Financeiro com a Gerente do Banestes, em Linhares, Darliane Maia Moraes;

10h15 às 10h35 - Apresentação Coral Domingos Martins;

10h35 às 10h45 – Intervalo

10h45 às 11h45- Palestra "Qualidade de Vida: Uma realidade a ser conquistada", com o professor e Mestre em Recursos Humanos, Ronaldo Pazini Marangoni;

11h45 às 13h - Almoço;

13h às 15h - Oficinas "Estratégias e Desafios na Construção da Qualidade de Vida" com integrantes do curso de Psicologia da FAESA

15h - Encerramento

Divisão de Promoção Social

A Divisão de Promoção Social (DPS) atua no campo da atenção psicossocial a policiais civis. A atuação vai ao encontro de um dos eixos do programa proposto pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que tem como um dos objetivos a formação e a valorização dos profissionais de segurança pública.

Programa de Reflexão de Aposentadoria (PRA)

Desenvolvido pela Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil, o programa tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos policiais que estão se preparando para a aposentadoria. O Programa de Reflexão para Aposentadoria (PRA) conta com orientação previdenciária, planejamento financeiro, além de reflexões sobre saúde e projeto de vida saudável na aposentadoria.

Serviço:

Data: 22 de setembro
Local: Auditório do Tiro de Guerra, em Linhares.

Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes