18/12/2015 14h01 - Atualizado em 07/06/2019 17h41

Confraternização de Natal da PC homenageia servidores aposentados neste ano

confraternizacao natal 17 12 001confraternizacao natal 17 12 001 A emoção tomou conta dos profissionais que compareceram à confraternização de Natal da Polícia Civil realizada na manhã dessa quinta-feira (17), no auditório da Chefatura de Polícia, em Vitória.

O ponto alto da comemoração foi a homenagem aos 55 policiais que se aposentaram este ano e, como reconhecimento, receberam o diploma de agradecimento pelos serviços prestados. Como foi o caso do investigador de polícia, David Gonçalves de Miranda.

Outro momento marcante foi o culto ecumênico realizado pelo delegado aposentado André Cunha que falou sobre “Cinco atitudes para um Ano Novo Feliz”. Durante o seu discurso a chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaviorno, agradeceu o empenho dos policiais civis durante este ano e destacou algumas ações desenvolvidas por todas as Superintendências da Polícia Civil. “Estou muito feliz por poder compartilhar desse ambiente de cooperação e de união. O momento é de agradecimento a todos pelo esforço conjunto, desenvolvendo um verdadeiro trabalho em equipe com uma disciplina ainda maior, que nos proporcionou os nossos resultados, alcançados e refletidos nas nossas ações coletivas. Isso fortalece a nossa instituição, o nosso trabalho e o reconhecimento da nossa dignidade”, ressaltou.

Gracimeri também falou sobre os desafios pertinentes ao cargo de Chefe de Polícia. “Assumi essa função ciente dos desafios que ela traz. Desde o início tive bemconfraternizacao natal 17 12 004confraternizacao natal 17 12 004 definido o objetivo de implementar uma gestão baseada em um planejamento com a união de todos, tendo como a principal ferramenta a gestão participativa com responsabilidade compartilhada e, como foco a melhoria do atendimento policial prestado à nossa sociedade”, afirmou.

O evento também contou com a apresentação do coral “Domingos Martins” da Polícia Civil, além de música e sorteio de brindes.

Decoração da árvore

Neste ano, entre as ações de Natal, a novidade ficou por conta da decoração da árvore da Polícia Civil, que foi enfeitada por itens doados pelos policiais civis. A idealizadora da campanha “Venha decorar nossa árvore de Natal” foi a chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaviorno, que acredita que dessa forma, os policiais se aproximaram mais, tornando a decoração interativa.

confraternizacao natal 17 12 003confraternizacao natal 17 12 003

“A ornamentação da árvore movimentou os policiais. Alguns vieram de outras cidades para dar a sua contribuição. Cada item colocado na nossa árvore foi registrado e todos estão expostos em uma galeria de fotos em nosso site”, afirmou Gracimeri.

Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes