O curso de capacitação de pistola elétrica, que contou com a participação de 220 policiais civis, foi concluído nessa terça-feira (10) na Academia de Polícia (Acadepol).
Segundo informações do coordenador da disciplina de Armamento e Tiro e Técnicas Operacionais da Acadepol, investigador Dilson Nunes Vieira, os alunos que compareceram aos treinamentos estão capacitados a utilizar o dispositivo elétrico incapacitante Spark DSK 700 em suas Unidades Policiais. “Os concludentes já estão de posse do certificado e poderão requisitar o equipamento junto à Delegacia de Armas, Munições e Explosivos após ciência de seu superior imediato”, contou o instrutor do curso.
Ele ainda disse que a utilização do equipamento proporcionará ao usuário uma opção de uso diferenciado da força nas diversas circunstâncias do cotidiano policial. Durante a capacitação, os participantes foram divididos em 10 turmas, e em todas elas voluntários submeteram-se à ação do dispositivo após assinarem termo de responsabilidade autorizando sua participação.
De acordo com o diretor da Acadepol, delegado Heli Schimittel, para o ano de 2014 está prevista a abertura de mais 250 vagas para a capacitação dos policiais no manuseio e aplicação da pistola elétrica.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com