Policiais civis da Delegacia Anti Sequestro (DAS) apreenderam, na manhã desta quarta-feira (21), 31 kg de drogas, em Porto de Santana, no município de Cariacica. A droga estava em uma residência onde foram autuadas em flagrante Raquel Aparecida da Silva, 42 anos, e Ramayane da Silva, 19 anos. O acusado de ser o dono da droga, Raul Moreira Nery Filho e a esposa, Dierter Pereira Neves de Lemos, também foram presos, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha.
Segundo informações, os policiais foram cumprir um mandado de prisão contra Raul e, após a prisão, descobriram uma residência que servia de laboratório para mistura das drogas que pertenciam a ele e a esposa D.P.. Na casa encontraram mãe e filha, Raquel e Ramayane, com dois kg de cocaína e 29 kg de maconha, além de um saco de cal para a mistura dos entorpecentes.
Raul era investigado pela polícia há cinco meses por extorsão e contra ele havia dois mandados de prisão expedidos pela Justiça de Aracruz e um mandado de prisão por extorsão pela Justiça de Vitória.
Raquel, Ramayane e Dierter foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de entorpecentes e encaminhadas ao presídio feminino do Xúri. Raul foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br