Governo do Estado do Espírito Santo
14/12/2010 17h42 - Atualizado em 23/01/2017 22h49

DCCP de São Mateus prende acusado de sequestrar um designer de joias

 

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) de São Mateus prenderam, na tarde desta segunda-feira (13), um homem acusado de um sequestro relâmpago no município. O designer de joias foi libertado em Posto da Mata, na Bahia.

 


Segundo informações, o designer estava em sua loja, no bairro Sernamby, quando foi levado por dois bandidos no veículo Hilux, pertencente a namorada do designer.

 

Ao passar pela BR 101, em Pedro Canário, um amigo do designer estranhou a cena e encontrou em contato com a família que lhe contou do sequestro. Ele, então, seguiu o veículo e foi dando informações da localização para a polícia. Na região de Posto da Mata, o designer foi libertado.

 

Os policiais perseguiram os bandidos, que chegaram a trocar tiros com a polícia. Os criminosos pararam o carro e correram em direção a um matagal. João Paulo da Silva Rocha acabou sendo preso. Outro bandido, conhecido como Galego, ainda está foragido.

 

Em depoimento, João Paulo confessou ter participado de outro sequestro relâmpago ocorrido há 30 dias no município. Ele e o comparsa, Melquedeze Modesto da Silva, renderam dois homens que estavam em uma Hilux, no bairro Carapina. As vítimas foram libertadas na divisa de São Mateus e Boa Esperança e fugiram com o veículo.

 

A Polícia Civil investiga outros assaltos a veículos com sequestro relâmpago no município e o paradeiro dos foragidos.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Talyta Cavalcante e Natália Magalhães

(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006

eveline.cavalcante@pc.es.gov.br

natalia.ferreira@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard