Na manhã dessa terça-feira (13), a Delegacia de Crimes contra a Vida da Serra apresentou o acusado de matar o filho de um policial militar. Uelison de Jesus de Paula foi indiciado pelo assassinato de Apoianan Barbosa da Silva Ferreira, ocorrido em julho no Bairro de Laranjeiras, na Grande Jacaraípe. O acusado também tinha um mandado de prisão temporária em aberto, por uma tentativa de homicídio, ocorrida no mês de maio.
Uelison foi preso por policiais militares na noite de segunda-feira (13) em Jacaraípe. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração adulterada. Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Como já estava sendo procurado pela polícia, a prisão de Uelison foi imediatamente comunicada pelos policiais militares ao delegado responsável pela DCCV, Josafá da Silva. “Já encaminhamos o inquérito policial sobre a morte de Apoianan para a Justiça com a solicitação da prisão temporária do acusado e de outro comparsa, que seria o mandante do crime” declarou o delegado.
Segundo Josafá da Silva, a disputa entre grupos rivais pelo controle do tráfico de drogas no Bairro das Laranjeiras motivou os dois crimes investigados pela Delegacia. Ele disse, ainda, que vários integrantes das duas gangues envolvidos em homicídios já foram presos por força de mandados de prisões, solicitado pela DCCV - Serra. “Estamos intensificando os trabalhos de investigação, para prender mais rápido possível, todos integrantes das gangues envolvidas em homicídios, e com isso desarticular os criminosos e levar segurança e tranquilidade à população do Bairro” , contou Josafá.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil - (27) 3137-9024/3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br