Na manhã desta sexta-feira (01), policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim prenderam um dos envolvidos em um homicídio ocorrido em agosto do ano passado.
M. A. M. A., 26 anos, foi detido em sua residência localizada no Bairro Boa Vista, em Cachoeiro de Itapemirim, e não esboçou nenhuma reação. Ele foi preso graças ao mandado de prisão preventiva expedido pela 1º vara criminal de Cachoeiro de Itapemirim pois ele é suspeito de participar do homicídio de Carlos Eduardo Belkan Scaramussa.
Segundo as investigações, no dia do crime M. estava acompanhado de G. S. O. em uma festa no distrito de Coutinho, em Cachoeiro de Itapemirim, quando M. avistou a vítima, e em seguida pegou uma arma e a repassou para G. que desferiu um disparo matando Carlos Eduardo.
Três dias após o crime, policiais da DCCV prenderam vários indivíduos no Bairro Boa Vista, dentre eles M., e apreendeu também a arma usada no crime porém, algum tempo depois M. foi solto tendo em vista que ele negou a participação no evento.
Com a finalização do inquérito policial, o titular da DCCV, delegado Guilherme Eugenio Rodrigues, indiciou e representou junto à Justiça pela prisão de M. e G., sendo esse último preso, nessa quinta-feira (28), durante abordagem feita pela Polícia Militar, em Cachoeiro.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br