17/12/2010 16h37 - Atualizado em 24/01/2017 00h03

DCCV de Cariacica aguarda laudos para concluir investigação sobre desabamento do teto de creche

A Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica está aguardando o resultado de laudos periciais complementares para concluir as investigações sobre o desabamento do teto de uma creche no município. O acidente aconteceu no dia 1º de dezembro e duas crianças morreram.

O delegado Paulo Sarmento, que é responsável pelo caso, disse que os dois laudos periciais serão realizados pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias em Engenharia, órgão credenciado junto ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), e pela Polícia Federal, por um perito oficial na especialidade de engenharia civil.

“Nós já ouvimos o engenheiro responsável pela obra, o fiscal da Prefeitura do município, além de  testemunhas, e estamos aguardando a conclusão dos laudos para descobrir o que realmente aconteceu”, explicou Sarmento.

Segundo o delegado, ambos os laudos irão responder com maior clareza por que o teto da unidade pré-escolar desabou; se houve falha na elaboração do projeto; se houve falha na execução do projeto; se houve modificação na estrutura do imóvel ao longo do tempo em relação ao projeto original; se houve falta de manutenção na imóvel; se a creche foi construída de forma regular junto aos órgãos de fiscalização e se o material usado na construção era de boa qualidade.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães