A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica apresentou, nesta sexta-feira (28), quatro acusados de matarem um homem no momento em que assistia à um culto em uma igreja. O crime ocorreu no dia 02 de junho deste ano, no bairro Oriente, no município.
De acordo com o delegado da DCCV de Cariacica, Paulo Sarmento, foram detidos Edinei Alves Moreira, Luciano Elias Silva, Leandro Carvalho Lopes e Gilson José Ferreira. Eles são suspeitos da morte de Jocimar Luiz Rosalém.
As investigações revelaram que o autor dos disparos foi Edinei Alves Moreira e o co-autor, Luciano Elias Silva. Já Gilson José Ferreira era o mandante da execução e Leandro Carvalho Lopes seria o intermediário. O pagamento pelo homicídio seria a quantia de R$ 10 mil que não foi quitada.
Em depoimento, todos os acusados confessaram o crime, com exceção de Gilson, que, segundo o delegado, não possui passagem pela polícia. Já Luciano, Edinei e Leandro tem passagem, sendo que Luciano foi condenado pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas ocorrido em Minas Gerais.
Luciano foi localizado e detido na Baixada Fluminense, no Estado do Rio de Janeiro. Ele relatou aos policiais que havia dispensado a arma utilizada no assassinato de Jocimar, logo após Edilei cometer o crime.
Os acusados foram autuados pelo crime de homicídio qualificado. As investigações continuam pois há a suspeita de que houve outros mandantes neste crime.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
Texto: Polânia Sôares