Governo do Estado do Espírito Santo
09/06/2016 13h41 - Atualizado em 05/04/2019 18h35

DCCV de Cariacica prendem novos suspeitos de matar cobrador de ônibus

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica prenderam, na quarta-feira (08), três policiais militares e um agente penitenciário. W.R.M., C.O.B., J.A.P.J. e H.V.N.M., são suspeitos do homicídio do cobrador Ramon Alvis de Jesus. A prisão ocorreu nos bairros Universal, Perobas e Cabral, em Viana.


De acordo com o responsável pela ação, delegado João Paulo Pinto, a equipe localizou os suspeitos por meio de investigações. “Quando o crime aconteceu, achamos a história contada por eles estranha, já que o projétil que foi encontrado na vítima é de armamento policial. Depois disso fomos descobrindo uma série de erros, até chegarmos aos suspeitos”, contou o delegado.


Segundo o delegado, os três policiais envolvidos no delito omitiram a participação do quarto suspeito. “Em depoimento eles alegaram ter ido até o local para recuperar a motocicleta da vítima que teria sido roubada poucos dias antes. Um dos suspeitos contou que era colega de Ramon e que a vítima teria pedido ajuda”, informou João Paulo. 

 

Ainda, de acordo com o delegado, os suspeitos disseram que Ramon teria sido atingido por um dos autores do roubo durante a negociação para recuperar o veículo. “Essa informação não procede, pois no dia do crime só estavam os suspeitos e a vítima no local. Nossa suspeita é de que eles desejavam o dinheiro do resgate”, contou João Paulo.


O crime


O cobrador de ônibus Ramon Alves, 22 anos, foi morto quando tentava recuperar a motocicleta que havia sido roubada.


De acordo com o responsável pela operação, delegado Paulo Pinto, os autores do roubo foram detidos dois dias após a morte do cobrador. A moto da vítima foi roubada em fevereiro, no terminal de Campo Grande, em Cariacica.


O crime teria ocorrido durante uma negociação após um dos suspeitos ter visualizado uma publicação feita pela vítima nas redes sociais oferecendo dinheiro pelo resgate da motocicleta.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard