Foram presos nesta terça-feira (10), dois jovens acusados de envolvimento no homicídio de um adolescente de 17 anos, no Bairro Santa Mônica, em Guarapari. A vítima foi morta com nove facadas na manhã de segunda-feira (09). Os suspeitos Lucas da Silva Paganini, 18 anos, e Reginaldo Alves Purcino, 18 anos, foram detidos em casa por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) do município.
Segundo o delegado Alexandre Linconl, as investigações foram iniciadas logo que a polícia soube do crime. Durante diligências na casa de Lucas, foi encontrada uma bermuda com manchas de sangue. Já as facas utilizadas no homicídio estavam escondidas nos fundos de uma igreja, próximo à casa do acusado.
Em depoimento, Lucas confessou ser autor do crime e disse que agiu em legítima defesa, pois a vítima queria agredi-lo também com uma faca depois de uma discussão.
Após a prisão de Lucas, policiais descobriram a participação de outro jovem Reginaldo Alves Purcino no crime, que também foi preso no Bairro Santa Mônica. Ele quem teria escondido as facas atrás da igreja após presenciar o homicídio e não comunicar a polícia.
Os dois jovens foram autuados por homicídio e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.
Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Guarapari
Telefone: (27) 3161-1031
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br