guarapari A equipe de policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Guarapari prendeu J.L.C.L., 18 anos, suspeito de tentativa de latrocínio contra João Soares, 76 anos, no último dia 26, na localidade de Iguape, zona rural de Guarapari.
J. foi preso nessa sexta-feira (12) na mesma localidade onde ocorreu o crime. Com ele foi apreendida uma espingarda calibre 36, arma que seria utilizada no dia do crime, além de 11 munições.
O delegado de plantão da DCCV de Guarapari, Marcos Luiz Nery Filho, contou que o suspeito e seus comparsas arrombaram a porta da casa da vítima, que fica em uma fazenda, e efetuaram tiros contra ela e sua esposa e, em seguida, anunciaram o assalto.
“Pela manhã a vítima foi até o banco sacar o dinheiro da aposentadoria. À noite, o suspeito foi até a casa da vítima atrás do dinheiro que a vítima havia recebido. Após ser reconhecido, ele desistiu do crime e fugiu do local”, afirmou o delegado.
Na delegacia, o suspeito afirmou que no dia do crime estava acompanhado por B. S. B., 24 anos, e que ele teria ajudado a atirar nas vítimas. Durante as investigações, os policiais descobriram que B. trabalha na fazenda da vítima e que mora próximo ao local do crime. B. foi intimado e compareceu à DCCV onde negou a participação no crime.
J. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari e será investigado por tentativa de latrocínio pela Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) de Guarapari que concluirá o caso.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com