Policiais Civis da delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares apreenderam um adolescente de 17 anos acusado de matar a amiga de sua companheira durante uma briga de casal.
A vítima de 28 anos foi assassinada com golpes faca, na noite do dia 05 de agosto, no Bairro Planalto, em Linhares. Durante as investigações, a polícia descobriu que o adolescente e sua companheira estavam dentro de casa, em companhia da vítima. O casal começou a discutir e no momento em que o adolescente pegou uma faca de pão e foi em direção a sua companheira para agredi-la, a vítima com o intuito de proteger a amiga, entrou na frente e acabou recebendo três golpes de faca, morrendo no local do crime.
O adolescente arrastou sua companheira para fora do local e a obrigou a fugir junto com ele, abandonando a filha do casal, uma criança de 10 meses. O inquérito foi encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude de Linhares e o adolescente foi encaminhado para o Iases - norte, onde foi internado.
Essa não é a primeira vez que o adolescente é apreendido. Ele já foi internado outras duas vezes no ano de 2009, uma pela prática de fato análogo ao crime de roubo, apreendido pela Polícia Militar de Linhares, e outra por fato análogo ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte), apreendido pela Polícia Civil de Linhares. Neste caso, a vítima foi um taxista da cidade de São Mateus, assassinado em Linhares e que teve o veículo e pertences roubados. Em virtude desse crime, o adolescente ficou internado um ano e seis meses na Unis e foi liberado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil - (27) 3137-9024/3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br