Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares divulgaram, nesta terça-feira (22), a foto de um foragido acusado de participar de uma tentativa de homicídio contra um casal no dia 13 de fevereiro deste ano, no bairro Planalto, no município.
O crime foi orientado aos comparsas, via celular, pelo preso da penitenciária regional Geniel Ferreira Barata, 32 anos, ex namorado de uma vítima. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, os elementos, de posse de armas de fogo, adentraram na residência das vítimas, onde as torturaram, além de estuprarem a vítima do sexo feminino. “Apesar dos disparos de arma de fogo recebidos pelas vítimas, pela graça de Deus, não foi possível consumar o crime, tendo as vítimas sobrevivido, apesar da gravidade dos ferimentos”, disse.
Após realização de diligência e testemunhos, a delegado identificou Josimar de Oliveira Silva, 31 anos, já condenado por roubo e porte ilegal de arma de fogo. “Ele foi posto em liberdade assistida, em razão da progressão de seu regime prisional para o semiaberto. Após este fato, empreendeu fuga, não mais comparecendo ao presídio, desde o dia 15 de dezembro, como era determinado pelo Poder Judiciário”, relatou o delegado.
A equipe da DCCV solicita informações sobre a localização de Josimar, que está foragido. “As pessoas não precisarão se identificar, bastando ligar para o Disque Denúncia no número 181”, explicou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br