Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares prenderam, nesta segunda-feira (25), Neide Maura do Nascimento, 36 anos, acusada de cometer homicídio contra Renato do Nascimento Guilhermino, 22 anos, no dia 17 de julho de 2011, no bairro Santa Cruz, em Linhares. Com N. também foi apreendido pedras de crack.
De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, a motivação do crime foi um desentendimento entre Neide e a vítima. “Interrogada, ela informou que no dia do crime teria entrado em atrito com a vítima e na confusão levou a pior, saindo bem machucada”, disse Lucindo. Neide retornou para casa e contou ao seu filho de 17 anos o que havia acontecido.
Com o objetivo de se vingar, Neide e o filho retornaram ao local da briga, e o adolescente portando um revólver calibre 38 fez diversos disparos contra Renato. Após o crime o adolescente fugiu da cidade. Neide encontra-se detida no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares e, posteriormente, será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br