Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) e Patrimonial de Linhares realizaram uma operação em cumprimento de mandado de busca e apreensão, no bairro Santa Cruz, no município, nesta sexta-feira (30). Na ação, J.C.C., 23 anos foi preso em flagrante e um adolescente de 16 anos foi apreendido.
De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, em um local utilizado como “boca de fumo” pelos acusados foi encontrado um revólver calibre 38, material para o embalo de drogas e porções de cocaína e crack. Após a prisão, J.C.C. foi reconhecido como autor da tentativa de homicídio contra Marcos Alexandre Nunes, 21 anos, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (29), no mesmo bairro.
Ele e o adolescente são de São Mateus, entretanto, além do tráfico de drogas, os dois estão envolvidos em crimes de tentativas de homicídios e homicídios no município de Linhares.
“A princípio, o adolescente tentou assumir que a droga e a arma eram suas, porém, já havia sido comprovado através das investigações, que os dois comercializavam drogas no local. A operação contou com a participação de 12 policiais civis”, declarou o delegado.
O homem responderá por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. J.C.C. será encaminhado para um Centro de Detenção Provisória do Estado. Já o adolescente será encaminhado para a Unidade de Atendimento Socioeducativo (Iases) no Norte do Estado.
Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) e patrimonial de Linhares
Telefone: (27) 3264-2537
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br